terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Introdução a Física

“A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original” Albert Einstein.

 O estudo da Física nos torna seres humanos com mais conhecimento.
A Física é uma ciência que estuda os fenômenos da natureza, por isso, é chamada de ciência natural. Tudo o que acontece na natureza é denominado fenômeno natural.
A física não é só interessante para aqueles que gostam ou para os que vão encaminhar para as ciências exatas, ela é importante para todo ser humano, pois explica muitos aspectos do Universo em que vivemos.
Há relação entre Física e outras ciências, como a química.
A física e a Química ajudam a compreender melhor o mundo no qual vivemos.

É a física que nos permite entender, por exemplo, a flutuação de um navio, o movimento dos planetas e dos satélites, as descargas elétricas na atmosfera, o arco-íris, a coloração do céu, o sentido das brisas litorâneas, as vantagens da panela de pressão e da garrafa térmica, as miragens, o funcionamento de motores, alto-falantes e tantas outras coisas.
Devemos então, iniciar sempre o estudo da Física com a convicção de que de um modo ou de outro, ela é importantíssima.
Por Danielle de Miranda
Equipe Brasil Escola
Sistemas de Unidades
Há dois tipos diferentes de unidades usados em medidas científicas: Unidades de Engenharia britânicas e o sistema métrico, também chamado de Sistema Internacional (SI).

Ambos estão baseados em padrões, entretanto sempre que trabalharmos com dados científicos, usaremos o sistema internacional (SI), a menos que o exercício ou experiência peça o contrário. O sistema métrico é baseado no sistema decimal, e é mais racional, inteligente, e mais fácil usar.

Geralmente, as pessoas tendem a usar o sistema com que estão mais familiarizados, por exemplo, o Estados Unidos usa o sistema britânico; porém, a grande maioria dos demais países (inclusive a Inglaterra) usa o sistema métrico. Em termos de ciência, o sistema métrico é quase sempre usado.

Para americanos, é então freqüentemente necessário fazer conversões entre os dois.



Atividade
Faça uma pesquisa sobre a biografia sobre Albert Einstein.
Pesquise os múltiplos e submúltiplos do metro e do grama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário